Aqueles Braços

                Não me lembro da primeira vez que aqueles braços me seguraram. Braços protetores e quentes. Braços “mágicos” capazes de consolar e de curar qualquer dor. Dizem que era um dia quente e iluminado; especialmente encomendado para clarear meu caminho e acender meu olhar.

                Coração havia voado e, naquele momento, apresentaram-me o sol de um novo amor que até hoje brilha (para sempre). Flores nos rodeavam, mas, à medida que fomos criando mais contato, percebia que a flor mais bela e cheirosa era a que me embalava.

                Seu calor, sua voz, seu carinho, seu zelo, sua preocupação, fizeram-me quem sou hoje.

                “A melhor de todas” encheu minha vida de força, de magia, de sonho, de fantasia e de alegria de viver. Era ela a minha companheira quando me encontrava em uma tempestade em alto mar, em um navio afundando e cheio de crianças. É ela que ainda fica acordada à noite quando estou doente. É a ela que confio meus segredos.

                Confio nas mãos que, muitas vezes já afagaram meus cabelos e que sempre adoçam um pouco mais o meu café. Confio na voz que me tranqüiliza desde que “me conheço por gente”. Confio nos olhos que sempre confiaram em mim. Confio no amor. Confio nos braços que nunca me deixaram cair ao chão e que sempre me apoiaram, ajudando-me a seguir pelo caminho mais correto.         

                Espero um dia poder ter o “poder” desses braços. Desejo ter a chance de depositar em um ser todo o amor incondicional que foi depositado em mim. Anseio em poder ensiná-lo a amarrar seus cadarços e dar seus passos sozinhos, ajudando-lhe a desatar os nós que o tempo talvez traga. Quero partir deixando a herança que me foi deixada eternamente e que dinheiro nenhum é capaz de pagar: o respeito, o caráter e a certeza do amor.      

              

Ao Que Vai Chegar – Toquinho     

5 comentários sobre “Aqueles Braços

  1. Só tu mesmo para me fazer chorar e sentir essa emoção tão grande.
    Ver que a minha menininha se transfromou nessa pessoa tão cheia de bons sentimentos, tão intensa e tão capaz e, principalmente, que me ama tanto assim, me enche de orgulho, me faz pensar que devo ter conseguido transmitir o meu amor, que é muito, mas muito grande mesmo e para sempre. Te amo, te amo.

  2. Pensar que a uns anos atrás, perto da época do natal,
    uma garota, neste caso Fernanda, chorava todas as vezes que olhava a propaganda do Zaffari Bourbon.
    Tu não tens noção de como eu me emocionei com o teu texto, mais do que quando tu olhavas aquela mesma propaganda, e conseguia chorar todas as vezes! =P

    Tá lindo demais o post! Eu que nem sou mãe consegui ficar toda emocionada. Nem preciso me esforçar para imaginar como a tua mãe deve ter se sentido!

    Adoro demais esses textos, e quero ser avisada quano o livro for publicado! ^^
    beeijos

  3. Oi Fernanda! Foi com imensa alegria e surpresa que conheci hoje o teu blog!Eu também adoro escrever e me emocionei com teus textos. Realmente eles vem do coração! Parabéns pra ti pode ter certeza que tens mais uma fã aqui! Grande beijo e muitas inspirações pra ti!

  4. Descrição fiel da expressão de carinho e de afeto de um verdadeiro amor, o amor materno…
    Esse é um verdadeiro presente de dia das mães…

    Parabéns Fê! Ótimo texto…

  5. Olá Fernanda! Ontem a tua mãe esteve aqui em casa. Enquanto falávamos das crônicas, falou-nos dessa, que escrevestes especialmente para ela. Comecei a ler em voz alta e, logo no início, travei, a voz embargou… Neste momento ela se dispôs a ler… Caraca guria! Tu te expressas maravilhosamente bem. Se a Martha Medeiros lesse isso, certamente te incentivaria a investires na carreira de escritora. Eu e a Vera ficamos encantados. Acreditamos, que deves investir toda tua energia na carreira de escritora. Nascestes para isso! Forte e carinhoso abraço! Dos amigos, Gilberto e Vera Lúcia

Deixe um comentário

