Abraço de Areia

           

           “Bum! Shh…”. Silêncio. “Bum!Shh…”. Silêncio.

            A praia estava tão deserta que somente as ondas do mar compunham a trilha sonora daquela noite. Lívia estava sentada na areia, observando a Lua tomar banho naquele mar infinito.

            Há tempo vinha fazendo aquilo. Saia de sua cama, vestia qualquer roupa e ia para a praia. Era a sua hora preferida do dia. Ou melhor, da noite. Se sua mãe descobrisse que a menina andava sozinha pela praia, àquela hora, tinha certeza de que a mandaria de volta para casa em dois toques.

            Mas Lívia precisava daquilo. Precisava daquela melodia das ondas, da luz do luar, do cheiro de tranqüilidade… Sentia-se quase completa ali; quase em paz. Quase.

            Deitou-se na areia gelada, sem preocupar-se com os grãos que começaram a grudar em sua pele e a misturar-se com seus cabelos. Fitou o céu estrelado, sem prestar atenção nas estrelas. Seu pensamento estava muito além dali.

            Como eu queria que ele estivesse aqui”, pensou ela, desejando com toda a força que ele ouvisse sua mente e soubesse que ela o queria por perto de qualquer maneira.

Queria que ele deitasse ali, ao seu lado, em silêncio. Tudo o que ela mais necessitava era de um beijo na testa e um abraço demorado. Um abraço com cheiro de roupa lavada, que desfaria aquele nó em sua garganta e libertaria seu peito daquele aperto que vinha sentindo há semanas. Gestos que comprovariam que ela ainda podia contar com ele; que não havia o perdido.   

                Um vento forte começou a soprar, trazendo areia e a realidade aos seus olhos. Lívia tentou protegê-los, mas não conseguiu e lágrimas doloridas começaram a escorrer por suas bochechas. Aquele abraço ficaria somente na vontade. Vontade de recuperar aquilo que nunca existiu.

            Naquela noite a maré subiu mais do que o normal, inundando, definitivamente, o que restava daquele abraço de areia.     

                

           

 

Anúncios

6 comentários sobre “Abraço de Areia

  1. Parabéns!
    Tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito em ti! Muito lindo!
    Te desejo muito sucesso!
    Bjs, Camila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s