Fusão

            É engraçado o que nos acontece. Em um momento, somos totais estranhos e, no instante seguinte, parece que algo sobrenatural acontece. Algo que faz com que duas histórias, tão distintas, mas ao mesmo tempo tão parecidas, se cruzem. Algo que a física, a biologia ou a astronomia não conseguem explicar.

            A cada linha escrita dessa fusão de capítulos; dessa nova história, uma nova surpresa, uma nova esperança e, quem sabe, uma decepção. À medida que o tempo passa, a mistura torna-se tão homogênea que já não se pode distinguir a história de um ou de outro e, sim, deles.

 

            Se Marcos não tivesse dobrado a esquina naquele exato momento, talvez continuasse com sua “mono-história” por muito tempo. Se Maria não tivesse marcado uma consulta no dentista para às 15 horas, nunca teria encontrado Sandra, sua futura melhor amiga. Mas será que não teria mesmo?

 

            Será que essas histórias já não estão escritas, como muitos dizem? Será que todos nós não fazemos parte de um único enredo? Será, nossa vida, destino ou acaso?

 

            Não sei a resposta para essas perguntas. Minha história já foi agregada a muitas outras e continuo nesse dilema. Alguns coadjuvantes não conseguiram sobreviver à fusão; os reagentes não produziram uma explosão significativa. Os protagonistas, no entanto, permanecem. Ajudam-me a escrever as muitas páginas que ainda faltam.

 

            Espero que contigo não seja diferente. Quero que nosso capítulo torne-se nossos capítulos. Quero te fazer protagonista. E, mais que tudo, quero que nossa história tenha um final feliz. Fundida, ou não.   

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Fusão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s